Vitamina C Payot





ATENÇÃO: consulte seu dermatologista!

Venho repetindo aqui com certa frequência que 2020 foi o ano em que eu resolvi prestar mais atenção aos meus cuidados com a pele. E uma das coisas que eu voltei a usar foi vitamina C.


Complexo Vitamina C Payot


Escolhi o Complexo de Vitamina C da Payot porque, após algumas pesquisas, vi que a porcentagem de vitamina C no produto era mais baixa (2%), o que é o recomendado quando a pele não está habituada com o uso. O fato de ser mais baixa não prejudica em nada a funcionalidade, tá? Até porque o principal ativo utilizado na fórmula é o Tetraisopalmitato de Ascorbila, uma forma estável da Vitamina C, o que garante máxima eficácia mesmo em baixas concentrações.

Outro fator que me fez optar por esse produto foi o custo x benefício e a facilidade de encontrar em várias lojas (inclusive nas grandes lojas de departamento). Mas, justamente por isso, é importante dar uma boa pesquisada pois os preços variam bastante.




O que diz a marca:
"O Complexo de Vitamina C tem aplicação tópica, com poder de penetração cutânea que promove um efeito hidratante, revitalizante e reparador na epiderme. Ele ajuda a estimular a formação do colágeno naturalmente produzido pela pele, restitui sua elasticidade, frescor e juventude. Além disso, ajuda a combater a ação dos radicais livres e auxilia a atenuar rugas superficiais. A pele torna-se lisa, firme e luminosa."

Eu simplesmente AMEI essa vitamina C da Payot!! A começar pela textura, que é um sérum gel. Isso faz com que ele seja super leve de passar mas não tão líquido quanto um sérum normal. Também acredito que esse tipo de textura ajude a não desperdiçar produto. Com apenas um pump você já consegue cobrir todo o rosto!

Quem tem pele oleosa talvez estranhe um pouco de início. Acho que ela demora um pouco para ser absorvida e, enquanto isso, passa uma sensação de que a pele ficará oleosa, mas não é isso que acontece! Quando a vitamina C é completamente absorvida o toque da pele fica maravilhoso, bem aveludado e macio! Mas eu mesma, de início, achei que não ia gostar dela por isso...e olhe que minha pele nem é oleosa!

Quanto as promessas, posso dizer que esse produto cumpre basicamente todas. Confesso que não posso avaliar muito bem a questão da diminuição das rugas pois, além de não ter muitas, quando meu frasco acabou comprei um outro, de uma outra marca, para testar (consumo investigativo ne? spoiler: esse da Payot é melhor!!). Contudo, todas as demais promessas como pele lisa, firme, luminosa, formação de colágeno e até clareamento de manchas eu consegui perceber ao longo do uso. 

Logo nos primeiros dias já dá para notar diferença na hidratação e luminosidade. Com o uso regular, em algumas semanas, você consegue perceber a questão da firmeza e clareamento.

A durabilidade dele também é excelente! Não lembro exatamente mas acredito que a embalagem de 30ml tenha durado algo em torno de três meses, usando praticamente todo dia.

E vocês, costumam usar vitamina C? Me conta ai qual!!





 


Por Aline Ramos em 25.11.20

Compartilhar

Comentar via Facebook


Comentar via Blogger

2 comentários:

  1. Faz anos que não uso nada da marca, mas eles tem lançado uns produtos bem interessantes.

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi!!!
      Poise, também fazia anos que não usava nada a marca!! Mas me surpreendi com essa parte de pele deles!! Estou testando um tônico agora!

      Excluir