A Padaria dos Finais Felizes


 

Vocês devem ter reparado que os últimos livros que li parecem ser todos bem similares...hahaha. É que, realmente, a vida já anda tão pesada (oi 2020!) que acabei optando por livros bem levinhos para distrair a minha mente. A Padaria dos Finais Felizes não fugiu a esta regra!!

A Padaria dos Finais Felizes

Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico. Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas. Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor. A padaria dos finais felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este foi o primeiro livro de Jenny Colgan que li! Comprei um outro da mesma autora...mas isso é conversa para outro post! Fato é que a Padaria dos Finais Felizes foi comprado numa leva de livros que atendiam dois requisitos, alem do meu interesse pela sinopse: 1) autores que nunca li e 2) capas bonitas!

A história gira em torno de Polly e a confusão que se instala em sua vida! Após ver a empresa que tinha ao lado do namorado falir, a relação deles também acaba e, sem muitas perspectivas, ela decide se mudar para uma cidadezinha litorânea na Cornualha. A ideia inicial era só recuperar o coração partido enquanto fazia pães (a grande paixão/hobby da protagonista) mas, aos poucos, Polly vai se redescobrindo e modificando sua forma de viver.

O livro é bem leve, apesar da história conter momentos de reflexão e até umas passagens bem tristes. A história me prendeu bastante e achei bem interessante como a narrativa foi construída! Não deixa de ser interessante ver os rumos que a nossa vida acaba tomando por causa de uma única decisão, seja ela se mudar, abrir um novo negócio...também é legal perceber a mudança de percepção da personagem que, de início, achava essa nova vida horrível mas, aos poucos, começa a enxergar beleza nesse meio em que ela se inseriu

Uma outra coisa bem legal é que o livro vem com algumas receitas!! Afinal, estamos falando de uma padaria, não é mesmo? Infelizmente ainda não botei nenhuma em prática..mas pretendo!!

Então é isso! Se sua intenção é ler uma história levinha, deliciosa (em todos os sentidos) e que vai fazer você terminar a leitura com um sorrisinho no rosto, A Padaria dos Finais Felizes é uma ótima opção!!

Me conta ai nos comentários o que vocês estão lendo? Preciso atualizar minha lista de futuras leituras!!

Beijos!!



Por Aline Ramos em 15.9.20

Compartilhar

Comentar via Facebook


Comentar via Blogger

2 comentários: